
O Luar que incendeia a minha sombra, quebrando a janela onde eu viajo, grita a dor perfeita e silenciosa, ondulante e vazia, que risca o profundo céu…
Lá fora, na noite enfeitiçada, iluminada pelos góticos candeeiros que irradiam uma crepuscular luz que infesta a escuridão… sopra um vento fraco, vociferante, que tenta aclamar algo, ao som de um piano que morre na distante floresta…
Ouve-se então o entoar de um poema e as águas de um rio desconhecido que ainda alimentam as ruínas de um esquecido castelo… as paredes são ásperas… de pedra pura…
Sob algumas árvores, um intenso percurso de sons inteligíveis e pequenas vozes que, percebo, de um espaço vital… onde plenamente me integro…
Há um caminho que me seduz…
"Muitas vezes encontramos o nosso destino por caminhos que enveredamos para o evitar."
ReplyDelete(Jean de La Fontaine)
…pelo meu caminho, tenho encontrado muitas pedras, antigas, que me fazem tropeçar neste destino. A inconstância da estrada da vida, poderá ser violenta, mas é o percurso mais bonito de se percorrer… é um caminho AB AETERNO. Abraços
A sedução é o trilho da Lua, sombra do qual os traços são as linhas de fogo das veias. As notas do piano são os galhos, os poemas o brilho, enquanto as tuas ondas gritam na voz que encontres os teus bosques encantados. Paredes intransponíveis, portas imaginárias para serem passadas
ReplyDelete"Há um caminho que me seduz…",
ReplyDeletee que sabes definir tão bem ;)
Já cá fazias falta.
Que atmosfera maravilhosa...
ReplyDeleteObrigado por partilhares este lindo e profundo pensamento com toda a comunidade.
Witch,
ReplyDeleteA imagem é bela e gosto também deste teu caminho, um pedaço ímpar, que apesar das palavras pareces trilhar no silêncio.
"Sob algumas árvores, um intenso percurso de sons inteligíveis e pequenas vozes que, percebo, de um espaço vital… onde plenamente me integro…
Há um caminho que me seduz…"
...faz todo o sentido.
Um beijo,
Gotik
belíssimo e sedutor texto...
ReplyDelete*
um texto profundamente elevado e soberbo!!
ReplyDeleteabraços