19 January 2009


O Luar que incendeia a minha sombra, quebrando a janela onde eu viajo, grita a dor perfeita e silenciosa, ondulante e vazia, que risca o profundo céu…
Lá fora, na noite enfeitiçada, iluminada pelos góticos candeeiros que irradiam uma crepuscular luz que infesta a escuridão… sopra um vento fraco, vociferante, que tenta aclamar algo, ao som de um piano que morre na distante floresta…
Ouve-se então o entoar de um poema e as águas de um rio desconhecido que ainda alimentam as ruínas de um esquecido castelo… as paredes são ásperas… de pedra pura…
Sob algumas árvores, um intenso percurso de sons inteligíveis e pequenas vozes que, percebo, de um espaço vital… onde plenamente me integro…
Há um caminho que me seduz…

7 comments:

  1. "Muitas vezes encontramos o nosso destino por caminhos que enveredamos para o evitar."
    (Jean de La Fontaine)

    …pelo meu caminho, tenho encontrado muitas pedras, antigas, que me fazem tropeçar neste destino. A inconstância da estrada da vida, poderá ser violenta, mas é o percurso mais bonito de se percorrer… é um caminho AB AETERNO. Abraços

    ReplyDelete
  2. A sedução é o trilho da Lua, sombra do qual os traços são as linhas de fogo das veias. As notas do piano são os galhos, os poemas o brilho, enquanto as tuas ondas gritam na voz que encontres os teus bosques encantados. Paredes intransponíveis, portas imaginárias para serem passadas

    ReplyDelete
  3. "Há um caminho que me seduz…",

    e que sabes definir tão bem ;)

    Já cá fazias falta.

    ReplyDelete
  4. Que atmosfera maravilhosa...

    Obrigado por partilhares este lindo e profundo pensamento com toda a comunidade.

    ReplyDelete
  5. Witch,

    A imagem é bela e gosto também deste teu caminho, um pedaço ímpar, que apesar das palavras pareces trilhar no silêncio.

    "Sob algumas árvores, um intenso percurso de sons inteligíveis e pequenas vozes que, percebo, de um espaço vital… onde plenamente me integro…
    Há um caminho que me seduz…"


    ...faz todo o sentido.

    Um beijo,
    Gotik

    ReplyDelete
  6. belíssimo e sedutor texto...


    *

    ReplyDelete
  7. um texto profundamente elevado e soberbo!!

    abraços

    ReplyDelete